terça-feira, 31 de janeiro de 2012


A noite dos sonhos...


        Numa noite fria de uma cidade de interior, num quarto com pouca luminosidade, resolvi debruçar-me sobre aquela cama um tanto bagunçada. Ali, coloquei toda minha atenção para a parede bem na minha frente, nela se estendia uma janela. Havia uma lua perfeita, cuja luz invadira minha habitação e me fizera voltar... Voltar um pouco ao passado e lembrar o momento em que vi aquele garoto pela primeira vez...
     Estávamos todos conversando, como de costume naquela lanchonete. Sem esperar, um raio de luz é posto sobre meus olhos gerando aquela imagem. Um dos amigos havia levantado para cumprimentar aquela criatura de pele clara, olhos castanhos que ao aproximar-se de nós havia tirado meu fôlego. No momento não entendi o que estava acontecendo, fiquei imóvel por um instante, observando aquela beleza, observando cada movimento. Fomos apresentados. Descobri que aquele menino era novo na cidade e iria estudar comigo. Fui caminhando sozinha em direção a minha casa, naquela noite fria e silenciosa, eu ia me questionando o que acontecera comigo. Não conseguia responder, não conseguia mais lembrar, aos poucos não conseguia mais nem pensar em nada, aquela imagem não saia da minha mente.  
     Sozinha em meu quarto, contemplando uma lua maravilhosa, precisamente 5 meses depois de tê-lo conhecido consegui entender, se é que é possível entender essa sensação que havia sentido e desde aquele momento, toda vez que o via era inevitável olhar para ele sem desejar tocá-lo, acariciá-lo. Continuei a contemplar a beleza da lua e pensar no brilho, na riqueza daquele olhar. Quando percebi uma nuvem estava cobrindo aquela lua brilhante, tornando o quarto cada vez mais escuro. Uma chuva começou a cair... Adormeci.  
   De repente, ouvi aquela voz doce me chamar. Ao aproximar-se, senti meu coração acelerar, uma dose maior de adrenalina era liberada cada vez que ele chegava mais perto. Tentei “desassanhar” meu cabelo, lentamente e sem saber onde arranjei coragem, caminhei em sua direção, meu corpo tremulo, gélido e pálido absorve aquela pressão. Tentei manter a calma, mesmo sabendo que isso seria impossível. Era demais pra mim, frente - á - frente  com aquele olhar. Aquele par de olhos castanhos que me tiravam a calma fixaram-se em mim por um instante... Aquele silencio estava me sufocando e sem esperar, ao colocar sua mão sob minha face, deslizando-a delicadamente ao meu pescoço ele me beija. Eu estava exageradamente feliz, foi uma sensação extravagantemente perfeita e mesmo antes do beijo acabar, sem ao menos ouvir o que ele iria me falar, eu acordei. Minutos depois percebi que aquilo não passara de sonho. Era impossível, era bom demais para ser real, droga!. Eu já estava apta que aquele coração jamais bateria pela minha presença... 
       Já era madrugada, pensei por mais um tempo naquele sonho maravilhoso. Continuava a chover. A lua permanecia encoberta por nuvens e eu somente a observar aquela chuva e pensar naquele sonho, naquele beijo surreal, sentindo a dor daquele amor... liguei meu celular numa linda melodia, respirei fundo, a primeira lágrima caiu e sob o travesseiro úmido, voltei a dormir.

 Rayssa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário